sábado, 1 de outubro de 2011

Ser aluno do projovem Urbano é uma experiência de cidadania?


O exercício da cidadania deve ser estimulado através de instituições de ensino e meios de comunicação para o bem estar e desenvolvimento da nação. Acredito que a cidadania só existe porque há projetos estudantis tão valiosos,como o projovem urbano. Antes de voltar a estudar eu não contribuía com a cidadania, agora eu já cumpro com meu dever de cidadã. Graças ao Projovem Urbano, não é dificil ser um cidadão de verdade: basta querer e ter consciência .

A cidadania consiste desde o gesto de não jogar papel na rua, não pichar os muros, respeitar os sinais e placas, respeitar os mais velhos; antes eu não tinha consciência dos meus atos. Hoje, quase concluindo o Ensino Fundamental com a oportunidade que o governo me deu, já comecei a me sentir uma cidada, respeitando mais o outro. Então, acho que ser aluno do projovem é uma experiência de cidadania sim.
Eu nunca que iria conseguir descrever o que é ser cidadão e o que é cidadania se não estivesse estudando novamente. Agora que comecei a descobrir os passos do que é ser uma cidadã de verdade. O mundo que me aguente porque vou longe. Tudo que sonho e que conquistei até hojé começou no primeiro dia que entrei no Colégio Zila Belém. Lá encontrei pessoas maravilhosas, desde os professores, coordenadores, diretores e meus colegas de classe. 
Através do exercício da cidadania é que iremos alcançar uma melhor qualidade de vida.

NOME: ELIANE ALVES DA SILVA.
COLÉGIO: ZILA BELÉM.
TURMA: B.10
ALUNA DO PROJOVEM URBANO DE JUAZEIRO DO NORTE CEARÁ.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Adeus... Goodbye Reinilson...

Hoje não hoje aula no Projovem do Zila Belém... Mas nem pense que era porque não tinha aluno e nem professor... Apesar da grande chuva de ontem, todos nós estávamos lá, tristes e inconformados com o falecimento tão precoce de nosso estimado aluno Reinilson Cândido da Silva, da Turma E. Ele tinha viajado para Salvador, para rever a família que a tanto tempo não via. Trabalhou duro, até faltou algumas aulas, trabalhando intensamente fazendo suas encomendas de buffs, reformando poltronas, sofás... Ele vivia me indagando quando eu mandaria fazer os meus. Acho que perdi minha chance.

Ele partiu deixando a jovem esposa, e sua linda filhinha de quem tanto se orgulhava. E nós ficamos aqui, lamentando nossa perda. Esperando que esteja junto ao Criador, repousando o mais tranquilo sono de quem amou, sorriu e cantou a vida.

Nossas sinceras saudades...

Paula Perin
Andrêzza Camila
Isaac Cansanção
Luizley
Bruno
Teixeira
Islávia
... a Turma E e todos os alunos que fazem o Projovem do Zila Belém.

Vejam as fotos de nossa homenagem: