sábado, 1 de outubro de 2011

Ser aluno do projovem Urbano é uma experiência de cidadania?


O exercício da cidadania deve ser estimulado através de instituições de ensino e meios de comunicação para o bem estar e desenvolvimento da nação. Acredito que a cidadania só existe porque há projetos estudantis tão valiosos,como o projovem urbano. Antes de voltar a estudar eu não contribuía com a cidadania, agora eu já cumpro com meu dever de cidadã. Graças ao Projovem Urbano, não é dificil ser um cidadão de verdade: basta querer e ter consciência .

A cidadania consiste desde o gesto de não jogar papel na rua, não pichar os muros, respeitar os sinais e placas, respeitar os mais velhos; antes eu não tinha consciência dos meus atos. Hoje, quase concluindo o Ensino Fundamental com a oportunidade que o governo me deu, já comecei a me sentir uma cidada, respeitando mais o outro. Então, acho que ser aluno do projovem é uma experiência de cidadania sim.
Eu nunca que iria conseguir descrever o que é ser cidadão e o que é cidadania se não estivesse estudando novamente. Agora que comecei a descobrir os passos do que é ser uma cidadã de verdade. O mundo que me aguente porque vou longe. Tudo que sonho e que conquistei até hojé começou no primeiro dia que entrei no Colégio Zila Belém. Lá encontrei pessoas maravilhosas, desde os professores, coordenadores, diretores e meus colegas de classe. 
Através do exercício da cidadania é que iremos alcançar uma melhor qualidade de vida.

NOME: ELIANE ALVES DA SILVA.
COLÉGIO: ZILA BELÉM.
TURMA: B.10
ALUNA DO PROJOVEM URBANO DE JUAZEIRO DO NORTE CEARÁ.